Obra de Dalcídio Jurandir é reconhecida como Patrimônio Cultural e Artístico do Pará

Considerado um dos principais nomes da literatura amazônica, a obra do escritor marajoara, Dalcídio Jurandir, se tornou Patrimônio Cultural e Artístico de Natureza Imaterial do Pará. O reconhecimento veio através da Lei nº 10.967, sancionada pelo governador Helder Barbalho, e publicada no Diário Oficial do Restado nesta quarta-feira (14).
O projeto de lei é de autoria do deputado Iran Lima (MDB), e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará no último dia 22 de abril. Com a sanção, torna-se oficialmente reconhecida a importância do legado literário de Dalcídio para a cultura e a história do Pará.
Sobre Dalcídio Jurandir
Dalcídio Ramos Pereira, consagrado no cenário da literatura como Dalcídio Jurandir, nasceu em 10 de janeiro de 1909 na Vila de Ponta de Pedras, Ilha do Marajó, no Pará.
Um dos principais romancistas da Amazônia, suas obras retratam o cotidiano, as paisagens e os personagens da região. Entre os títulos mais conhecidos de sua autoria estão “Chove nos Campos de Cachoeira”, “Marajó”, “Três Casas e um Rio” e “Belém do Grão-Pará”.