Olimpíadas: A brasileira Tati Weston-Webb fica com a prata no surfe feminino

Compartilhe
Foto: William Lucas / COB.

Por menos de dois décimos, a brasileira Tati Weston-Webb perdeu para a norte-americana Caroline Marks e ficou com a medalha de prata no surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.

Assim como em outras baterias desta segunda-feira (5), o mar de Teahupoo, no Taiti, não ofereceu tantas ondas para as duas surfistas. Marks conseguiu as melhores ondas e alguns tubos, atingindo uma somatória de 10,50 (7,50 e 3,0).

A definição da cor das medalhas ultrapassou o tempo da bateria. A segunda melhor nota de Tatiana saiu depois que a final terminou. Ela precisava de uma nota de 4,68 para ser campeã, mas recebeu uma pontuação de 4,50, atingindo a somatória de 10,30 (5,83 e 4,50).

A medalha de Tatiana é a primeira para uma brasileira na modalidade, que entrou no circuito olímpico nos jogos de Tóquio. Além disso, vale ressaltar que esta foi a segunda medalha do Brasil no surfe nesta Olimpíada. Também nesta segunda-feira (5), Gabriel Medina ficou com o bronze ao superar o peruano Alonso Correa.