Samba Batuque da Feira do Açaí celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ no centro histórico de Belém

Nesta sexta-feira (6), o projeto cultural Samba Batuque da Feira do Açaí realiza mais uma edição especial no Boulevard da Gastronomia, no bairro da Campina, em Belém, a partir das 20h. Com entrada gratuita, o evento celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com o “Samba do Arco-Íris”, reunindo música, arte e manifestações culturais voltadas à diversidade e ao combate à LGBTfobia.
A programação começa com a discotecagem da DJ Jack Sainha e segue com o grupo Carimôninas, trazendo carimbó e ritmos afro-amazônicos. A apresentação será conduzida pela drag queen Xirley Tão, madrinha do evento. A partir das 22h, a tradicional Roda de Samba Fé no Batuque assume o palco com participações especiais de Iara Mê, Helena Ressoa e Raidol, acompanhados de músicos da cena local.
O Samba Batuque da Feira do Açaí é uma ocupação cultural que promove a valorização da cultura popular negra, da música brasileira e paraense, ocupando espaços históricos de forma acessível, colaborativa e inclusiva. O projeto não é lucrativo e conta com contribuições voluntárias do público para viabilizar sua realização.
Serviço:
Samba do Arco-Íris – Feira do Açaí
Data: Sexta-feira, 6 de junho
Hora: 20h
Local: Boulevard da Gastronomia – Av. Boulevard Castilho França, Campina
Informações: (91) 98124-1363 / (91) 98203-8913