Série nacional ‘Pssica’ lidera o Top 10 e ultrapassa Wandinha na Netflix

Compartilhe
Com quatro episódios, produção está disponível na plataforma de streaming.

Foto: Divulgação / Netflix.

A série brasileira “Pssica” conquistou um feito histórico no canal de streaming Netflix ao assumir o primeiro lugar entre as dez séries mais assistidas no Brasil, desbancando sucessos como Wandinha, de Tim Burton.

Baseada no livro do escritor paraense Edyr Augusto, “Pssica” é dirigida por Quico e Fernando Meirelles. Com quatro episódios de aproximadamente uma hora de duração, a obra mergulha em um lado sombrio e brutal da Amazônia, trazendo à tona uma trama intensa que envolve crime, drama e tensão psicológica. Confira o trailer oficial da 1º temporada:

Além de preservar o tom visceral do livro que lhe deu origem, a série é marcada por diálogos diretos e uma narrativa crua sobre violência, dando destaque não apenas à produção audiovisual brasileira, mas também à literatura paraense.

Sinopse

Na trama, a adolescente Janalice (Domithila Catete), é raptada por uma quadrilha de tráfico humano que atua nos rios do Pará. Arrastada para o centro de uma rede internacional de tráfico sexual, a jovem tem sua vida entrelaçada as dos personagens Preá (Lucas Galvino) e Mariangel (Marleyda Soto) e juntos tentam sobreviver à pssica (maldição) que acreditam ter recaído sobre eles.