Sesc Doca promove dia de conscientização sobre obesidade e sedentarismo

Neste sábado (22), o Sesc Doca realizará uma ação importante de saúde pública em Belém: o Dia da Conscientização contra o Sedentarismo e a Obesidade. A ação começa a partir das 07h30, na Praça Brasil, no bairro do Umarizal. O evento é gratuito e tem como objetivo promover a saúde e incentivar a prática de atividades físicas entre a população.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais da metade da população brasileira está acima do peso, e cerca de 47% dos brasileiros são considerados sedentários. A combinação de obesidade e sedentarismo está associada a diversas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares. Diante desse cenário, o Sesc Doca busca abrir um espaço para o debate e a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis.
A programação contará com serviços de aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de uma caminhada ao redor da praça, promovendo a atividade física de forma acessível e divertida para todos os participantes. A equipe de Desenvolvimento Físico e Esportivo do Sesc Doca estará à disposição para orientar e incentivar os presentes a adotarem um estilo de vida mais ativo.
Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (91) 4005-9501 ou pelo WhatsApp nos números 4005-9504 e 98157-7271 e obter mais informações.
Serviço:
Dia da Conscientização contra o Sedentarismo e Obesidade
Data: Sábado, 22 de março
Horário: A partir das 07h30
Local: Praça Brasil (Tv. Dom Pedro I – Umarizal. Belém-PA)
Programação: Gratuita