Socorro Acioli conversa sobre ancestralidade na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Autora de mais de 20 livros e vencedora do prêmio Jabuti na categoria infantil, a escritora participa de bate-papo nesta sexta-feira (22), às 19, com a professora Janete Borges.
Um dos maiores nomes da literatura brasileira atual, e autora de obras como “A Cabeça do Santo” e “Oração para Desaparecer”, a escritora cearense, Socorro Acioli, participa de um debate sobre ancestralidade nesta sexta-feira (22), último dia da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A programação acontece às 19h, na Arena Multivozes, e após, ela recebe os fãs em uma sessão de autógrafos no Ponto do Autor.
Além de escritora, Acioli é jornalista e professora, com Mestrado em Literatura Brasileira e Doutorado em Estudos de Literatura. Com mais de 20 livros lançados, ela já alcançou sucesso internacional e teve suas obras publicadas em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, França, México e Itália.
Em sua primeira visita a Belém, a autora disse em entrevista à Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que o tema das vozes da ancestralidade guia seu trabalho, principalmente nos dois romances “A Cabeça do Santo” e “Oração para Desaparecer”. Segundo ela, os dois livros são construídos em cima de depoimentos e de relatos históricos, abordando vozes que seriam esquecidas se não tivessem sido registradas ali.
Em “Oração para Desaparecer”, por exemplo, a voz é dada a pessoas que tinham histórias muito importantes para contar, como os povos originários do estado do Ceará, disse Acioli.
Abordando também em suas obras temas como brasilidade e fantasia, a autora diz que seus livros podem ser chamados de “delírio brasileiro”, porque abordam histórias completamente vinculadas e conectadas a um Brasil que é mágico e inexplicável, ressaltou.
Serviço
Bate-papo com a escritora Socorro Acioli na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.
Data/Horário: sexta-feira (23), às 19h.
Local: Arena Multivozes (Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia).
Entrada gratuita.
Após, a autora recebe fãs e participa de sessão de autógrafos no Ponto do Autor.
Com informações da Agência Pará.