Teatro Waldemar Henrique celebra 46 anos com programação especial
O Teatro Experimental Waldemar Henrique completou, na última quarta-feira (17), 46 anos de serviços artísticos. Para comemorar a data, o espaço preparou três dias de programação gratuita, reunindo dança, música, palhaçaria e experimentações cênicas.
Na quinta-feira (18), a partir das 17h, o destaque será a dança, com apresentações na área externa e no palco interno. Entre as atrações estão a Cia. de Danças Clara Pinto, o projeto social Studio Corpo em Movimento da Universidade Federal Rural da Amazônia, o Núcleo Artístico Marcelo Riva, a Cia. Cabanos e o espetáculo “Diversidade Amazônica – Um espetáculo que dança a cultura paraense”, produzido pelo grupo de danças da Escola Lourenço Filho/Fundação Pestalozzi.
Na próxima terça (23), a programação segue a partir das 19h com experimentações artísticas que envolvem palhaçaria, música e a valorização da Floresta Amazônica e dos povos originários, com destaque para o espetáculo “Amanajés”.
Já na sexta-feira (26), às 19h, o encerramento será marcado pela música, com apresentações da Orquestra Jovem Helena Meia e do grupo OVA – Orquestra de Violoncelistas da Amazônia.
História
Criado a partir de um ato público da classe artística paraense e batizado em homenagem ao maestro Waldemar Henrique, o teatro nasceu para atender à necessidade de artistas locais em experimentar e inovar nas mais diversas linguagens artísticas.
Serviço
Comemoração dos 46 anos do Teatro Experimental Waldemar Henrique
Dias: 18, 23 e 26/09
Horário: às 19h
Local: Avenida Presidente Vargas, nº 645, Bairro da Campina
Entrada franca
Com informações da FCP