Theatro da Paz recebe espetáculo em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20), dentro da programação que celebra o Dia da Consciência Negra, o Theatro da Paz recebe o concerto "Missa Cubana". A programação terá início às 20h e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Fundação Carlos Gomes. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro, a partir das 9h no dia do espetáculo, ou online, pelo site da Ticket Fácil.
O espetáculo, que será interpretado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e pelo Coro Carlos Gomes, é uma obra do compositor cubano José María Vitier, dedicada à Virgem da Caridade de El Cobre, padroeira de Cuba, que mistura a música sacra de uma missa com percussão, ritmos caribenhos e influências afro-cubanas.
María Antonia Jiménez será a maestra da noite. Além das músicas de “Missa Cubana”, os artistas do concerto preparam também um momento com músicas brasileiras, de compositores negros, e uma parte com o “Spirituals”, que é um gênero de música negra norte-americana.
O concerto busca apresentar para o público uma visão latino-americana de uma conexão com a África e sua ancestralidade e faz parte de uma série de atividades promovidas pelo Governo do Estado, via Secult e Seirdh, em alusão à Consciência Negra e ao Dia de Zumbi dos Palmares.
Serviço:
Espetáculo “Missa Cubana”
Data: 20 de novembro de 2024
Horário: às 20h
Local: Theatro da Paz (Avenida da Paz, Praça da República, S/N - Campina, Belém)
Ingressos: a R$ 2,00, disponíveis na bilheteria do Theatro, a partir das 9h no dia do espetáculo, ou online, pelo site da Ticket Fácil