Theatro da Paz recebe o espetáculo “Nasci pra ser Dercy”

Compartilhe
Estrelado por Grace Gianoukas, a peça faz uma homenagem a Dercy Gonçalves.
 
dercy
Foto: Heloísa Bortz


O Theatro da Paz, em Belém, recebe nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o premiado monólogo “Nasci pra ser Dercy”. Com apoio da Cultura Rede de Comunicação, os ingressos para o espetáculo estão disponíveis através do site Ticketfácil.

Estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, a peça faz uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX e que se tornou conhecida por romper padrões, se destacando por suas apresentações genuinamente brasileiras nos palcos.

O espetáculo estreou no dia 13 de janeiro, em São Paulo, e a turnê nacional começou em maio. De acordo com a organização, o espetáculo tem sido um sucesso de público e crítica.
 

Nasci pra ser Dercy

O espetáculo já percorreu mais de 60 cidades pelo Brasil e está previsto para terminar em julho de 2025. Segundo a organização, a peça começa com a personagem Vera (Grace Gianoukas) entrando em um estúdio para fazer um teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme.

Segundo a organização, o texto busca unir o apelo popular e o carisma de Dercy. A peça também destaca a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina, assim como sua inquestionável singularidade.
 



SERVIÇO

Espetáculo “Nasci pra ser Dercy”

Datas/Horários: dias 8, 9/11, às 20h30 e 10/11, às 17h00.

Local: Theatro da Paz (Praça da República, Av. da Paz, s/n, Centro, Belém – PA).

Ingressos: site Ticketfácil.

Duração: 80 minutos.

Classificação: 14 anos.