Voa Brasil: programa que permite que aposentados comprem passagens por R$ 200 já conta com 40 mil voos reservados

O programa Voa Brasil, que permite que aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses comprem passagens por até R$ 200, alcançou a marca de 40 mil passagens aéreas reservadas, dez meses depois do seu lançamento. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pelo Ministério de Portos e Aeroportos
Segundo o ministério, o Voa Brasil insere novos passageiros no modal aéreo utilizando assentos ociosos oferecidos pelas companhias aéreas.
Ao longo dos últimos quase dez meses, o Voa Brasil revelou as preferências dos aposentados por destinos nas regiões Sudeste (42,5%) e Nordeste (40%). A cidade de São Paulo foi a mais procurada, seguida por Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Natal. No total, o programa impulsionou o fluxo em aeroportos de 84 cidades brasileiras.
As passagens do Voa Brasil são comercializadas exclusivamente pelo site do programa (voabrasil.sistema.gov.br), em que o aposentado deve usar o seu login na plataforma Gov.br. Não há a necessidade de cadastro ou pagamento de taxas: a única restrição é que o aposentado não tenha utilizado o transporte aéreo ao longo dos últimos 12 meses. Ao escolher data e destino, ele é direcionado para o site da companhia aérea, e conclui o processo de compra.
O Ministério avalia que o aumento no fluxo de passageiros, principalmente em rotas com baixa ocupação, pode aquecer as economias locais, impulsionando o consumo e criando novas vagas em setores como hotelaria, restaurantes e outros serviços.
Com informações da Agência Brasil.