Wagner Moura e 'O Agente Secreto' são premiados pela crítica de Nova York
Premiação é considerada uma das principais que antecedem o Oscar.
O filme brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, venceu duas categorias no prêmio da Associação de Críticos de Nova York, a New York Film Critics Circle. O longa conquistou os títulos de Melhor Filme Internacional e o de Melhor Ator para Wagner Moura. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2).
A premiação da associação é uma das mais importantes dos Estados Unidos, junto com os dos críticos de Los Angeles e Atlanta e uma das principais que antecedem o Oscar.
Esta é a quarta vez que o Brasil vence a categoria, sendo as anteriores com 'Pixote - A Lei do Mais Fraco', de Hector Babenco; 'Cidade de Deus', de Fernando Meirelles e Kátia Lund; e 'Bacurau', do próprio Kleber.
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, estreou em alguns cinemas dos Estados Unidos na última semana. Com isso, mais críticas do longa foram divulgadas, sendo todas muito positivas.
Por conta das notas, o filme brasileiro aumentou para 91 de 100 a sua média no Metacritic, um agregador de notas da crítica do mundo inteiro. Isso fez com que “O Agente Secreto” alcance o quarto lugar entre as produções com maiores notas de 2025.