Walder Wolf e Gaby Amarantos lançam single que exalta o tecnobrega

Compartilhe
Foto: Divulgação

O cantor cametaense Walder Wolf e a musa do tecnobrega Gaby Amarantos lançaram a música “Um Beijo”, o quarto single do projeto Elo Feat dos Sonhos. O videoclipe da faixa inédita já está disponível no Youtube do projeto e nas plataformas digitais.

A composição autoral de Walder Wolf, gravada pelo artista em parceria com a cantora Gaby Amarantos, reforça a potência e a diversidade da música produzida na região amazônica. A canção paraense foi a quarta lançada pelo projeto Elo Feat dos Sonhos, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e pelo Cingulado, com o patrocínio dos cartões Elo, que traz novos lançamentos toda quinta e sexta, com trabalhos de artistas de várias regiões do Brasil.

Mais de mil artistas de todos os estados brasileiros se inscreveram para o projeto, que selecionou 10 artistas de diversas regiões, entre os quais, dois são paraenses: Walder Wolf, no feat com Gaby Amarantos; e Amanda Pacífico em parceria  com Dona Onete e Suraras do Tapajós.

O cantor Walder Wolf falou sobre as diversas emoções que sentiu ao ser selecionado. “Fiquei muito honrado da minha música ter sido escolhida, sabendo que houve mais de 1 mil inscrições, ao mesmo tempo carregando uma responsabilidade muito grande de representar o Tecnobrega, um ritmo que é tão importante pra nossa cultura paraense. A ficha foi caindo aos poucos. Saber que iriar gravar uma música minha em um feat com a nossa diva Gaby Amarantos, causou um turbilhão de sentimentos: felicidade, orgulho, nervosismo e até aquela brincadeira interna: Meu Deus, eu não tenho nem roupa para isso! Ser selecionado foi como se alguém pegasse na minha mão e dissesse: ‘Vai, Walder! Você está no caminho certo! Continue acreditando, porque você vai construir uma carreira linda’. E naquele instante, eu acreditei mais do que nunca”, revela o cantor.

A curadoria dos participantes foi realizada por uma comissão independente formada por Roberta Martinelli, apresentadora e radialista; Ana Paula Paulino, colunista do POPline.Biz e gerente de A&R da Warner Music Brasil; e Aíla, cantora e compositora. Também participaram da seleção Pretinho da Serrinha e Maria Gadú, diretores musicais do projeto. Cada colaboração representa diferentes gêneros musicais e visa a celebração da diversidade e da cultura nacional.

Sobre Walder Wolf

Nascido em 1988, em Cametá, no interior do Pará, Walder Wolf iniciou sua trajetória musical na adolescência, quando se mudou para Belém e passou a integrar a banda de seu tio, Kim Marques, atuando como backing vocal por cerca de 10 anos. Após uma pausa na carreira, lançou-se em 2021 como artista solo, trazendo músicas que refletem sua conexão com a Amazônia e sua rica herança cultural.

Seu álbum "Baile Amazônico" lançado em julho de 2024, trouxe inovações ao brega paraense com a criação do Beat Brega, uma nova vertente do gênero. Composto por oito faixas e oito videoclipes, o álbum é um marco na carreira de Walder Wolf, mesclando ritmos tradicionais da Amazônia, com destaque para o brega, a uma abordagem moderna e inovadora do pop.

Veja os cantores selecionados no projeto Elo Feat dos Sonhos 2025: 

- Amanda Pacífico, de Belém (PA) - Carimbó com Dona Onete e Suraras do Tapajós;

- Coral, de Jequié (BA) – Axé com Daniela Mercury

- Juliano Guerra, de Canguçu (RS) - Milonga com a Filipe Catto; 

- Ketlen Nascimento, de Caruari (AM) – Boi da Amazônia com os bois Caprichoso e Garantido; 

- Maíra da Rosa, de Vargem Grande Paulista (SP) - Samba com Péricles; 

- Meire D’Origem, de São José dos Campos (SP) - RAP de São Paulo com Rappin´Hood;

- Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata (PE) - Maracatu com Lenine; 

- P0cket, de Cuiabá (MS) – Funk Carioca com Valesca Popozuda 

- Walder Wolf, de Cametá (PA) - Tecnobrega do Pará com Gaby Amarantos;

- Zenaide Parteira, de Tarauacá (AC) – Forró com Geraldo Azevedo