25/08/2023 - 09:30

Cultura Rede de Comunicação do Pará é a vice campeã da etapa estadual do prêmio Sebrae de Jornalismo

 

 

A TV Cultura, finalista na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Vídeo, alcançou o segundo lugar. A premiação foi realizada em Belém, na noite desta quinta-feira (24). A equipe vice campeã foi a apresentadora e repórter Anna Paula Mello, os cinegrafistas Carlos Jumbinho e André Mardock, o produtor e editor Lucas Filho, além do auxiliar Luciano Mourão, que concorreu com o trabalho “Metrópoles das Ilhas”.


A cerimônia, conduzida pela apresentadora do “Sem Censura”, da TV Cultura do Pará, Vanessa Vasconcelos, foi aberta pelo diretor presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA), Rubens Magno, que enalteceu o trabalho de todos os jornalistas envolvidos nos cerca de 130 trabalhos inscritos e avaliados pela banca julgadora. “Essa é a décima edição e o que nós queremos aqui é ovacionar esse belo trabalho que os jornalistas do nosso estado fazem cobrindo a pauta central do Sebrae, que é o empreendedorismo. Quero agradecer a toda a classe de comunicadores que se joga, que se entrega para a informação e hoje a gente veio contemplar e festejar. Viva o empreendedorismo e aos jornalistas que cobrem a pauta”.


A premiação seguiu com a palestra do jornalista da Rede Globo, Francisco José, que compartilhou com o público um pouco dos seus mais de 40 anos de carreira.


Em seguida veio o anúncio das reportagens ganhadoras dentro das categorias Áudio, Texto, Vídeo e Fotojornalismo. A reportagem finalista da Cultura Rede de Comunicação foi exibida na TV Cultura, em maio deste ano, e aborda os desafios das pessoas que vivem na região das ilhas de Belém para terem acesso a saneamento básico e água potável, além de mostrar as soluções inovadoras e criativas, dentro do contexto sustentável, implementadas por empreendedores.


“É fato que a gente vai sediar aqui em Belém a COP 30, por isso precisamos estar como centro dessas discussões e debates, sempre dando exemplo para o mundo, mostrando como, não apenas o poder público, mas os próprios empreendedores pensam e se comportam em torno desse assunto, suas perspectivas econômicas e de desenvolvimento sustentável para essa região específica que são as ilhas, cheias de desafios”, acrescenta a jornalista Anna Paula Mello.


“Muito importante essa premiação que o Sebrae proporciona ao jornalismo paraense, valorizando e reconhecendo as melhores matérias que foram produzidas pelos jornalistas e emissoras do estado do Pará, então eu quero aqui, em nome da Funtelpa, da Cultura Rede de Comunicação, parabenizar o Sebrae por essa grande iniciativa”. Declarou Miro Sanova, titular da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), que prestigiou o evento e participou da entrega do prêmio aos ganhadores da categoria Texto.

 

Por: Raiana Coelho


Foto: Raiana Coelho


FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok