05/09/2023 - 14:40
Imagem peregrina visita a Funtelpa
Há menos de um mês para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2023, a imagem peregrina visitou a Fundação Paraense de Radiodifusão do Pará (Funtelpa). A imagem chegou às 11h, trazida por uma equipe da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e foi recebida pelo presidente da Funtelpa, Miro Sanova, e do diretor da TV Cultura, Hilbert Nascimento.
Uma celebração marcou a passagem da imagem peregrina na fundação. A santa foi acompanhada por servidores devotos da Nazinha, em uma onda de fé e esperança. A cerimônia foi presidida pelo Padre Paulo Falcão, que destacou a importância do amor de Maria, como mãe que cuida de seus filhos. Ele lembrou que o nome do igarapé em que o caboclo Plácido achou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em 1700, se chamava Murutucu, que quer dizer “mãe coruja”, “evocando o sentido da mãe que cuida o tempo todo e que está presente o tempo todo, intercedendo junto a Deus Pai”, explicou.
O presidente Miro Sanova recebeu a imagem peregrina pela primeira vez, estando a frente da presidência. “Essa vinda da imagem peregrina representa um momento de bênção. Acho que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré estar aqui, hoje, traz uma alegria, um conforto, esperança e bênçãos para todos nós, todos os funcionários da casa. Nós que trabalhamos com comunicação e levamos comunicação aos lares das pessoas, receber Nossa Senhora, aqui, é um momento de muita alegria para todos os funcionários da casa", destacou.
Vanessa Vasconcelos, diretora de Comunicação Comunitária e Cidadania, ressaltou que essa visita é a demonstração do quanto Nossa Senhora de Nazaré está presente na vida de cada um. " A vinda dela, aqui, é o reforço da esperança, é o exercício da fé e principalmente um momento de agradecer: gratidão a ela por tudo que ela nos proporciona, de estar perto de Jesus, de alcançar as nossas graças. Maria é a nossa grande intercessora! Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.
A jornalista Andréia Teixeira era só emoção durante a cerimônia de visita da imagem peregrina. Devota da Nazinha, ela declarou toda a sua emoção: “pra mim esse é um momento inexplicável, porque estar perto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que participa de todas as procissões oficiais do Círio, é sempre diferente; por mais que a gente tenha acesso a ela, é sempre um sentimento diferente e enorme de gratidão por tudo que ela faz por nós. E eu tenho certeza que ela nos protege, que ela nos coloca debaixo do divino manto dela e se a gente se apegar e ter fé, com certeza ela nos guia nos caminhos para que a nossa vida possa seguir da melhor maneira possível, sempre com a proteção dela”, concluiu a jornalista.
Foto: Camila Lima
Por: Avelina Castro
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725