06/09/2023 - 11:20
Danilo comenta retorna ao Pará com a Seleção e elogia Novo Mangueirão: 'Estádio bem estruturado'
.
O Brasil segues com seus treinamentos visando a partida da próxima sexta-feira, 8, contra a Bolívia, no Mangueirão, pela abertura das Eliminatórias da Copa de 2026. O jogo vai marcar o retorno da Seleção ao Pará após 12 anos. A última vez que o selecionado esteve aqui foi em 2011 no Superclássico das Américas. De lá para cá, apenas três atletas seguem entre os convocados. Um deles é o lateral-direito Danilo, que falou sobre o retorno a Belém e a satisfação de estar na capital paraense.
"É muito satisfatório estar aqui. Fiz parte do Superclássico das Américas em 2011. Estava iniciando a trajetória na Seleção. Fizeram o hino a capela. No hotel, a porta estava cheia quando chegamos. As pessoas emocionadas de ver a Seleção de perto. Motiva mais. Isso faz bem. O estádio muito bacana, bem estruturado, que possibilita a gente a chegar no dia do jogo e fazer bonito", afirmou o atleta.
Sobre o calor humano de Belém, o jogador mais comemorado foi o atacante Neymar, outro que estava no time de 2011. Crias do Santos, a dupla atua junta na Seleção desde aquela época. Agora, mais experientes, Danilo até brincou sobre a festa feita para o atacante a cada jogo da Seleção.
"Quanto ao Neymar, jogamos juntos desde 2010. Desde lá eu escuto gritarem por ele na porta dos hotéis. Ele gosta de jogar bola. A casa dele é a Seleção Brasileira. Esperamos que ele possa estar no seu melhor nível, alegre, que quando está assim é difícil de segurar", afirmou o lateral.
Além de Danilo e Neymar, outra figura que chama atenção é a do técnico Fernando Diniz, que vai estrear na Seleção Brasileira diante a Bolívia. Ele assume, até o momento, de maneira interina, até junho de 2024 com o objetivo de inicar a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois do mundial do Qatar, Ramon Menezes, técnico da Seleção Olímpica, esteve a frente do selecionado brasileiro, mas não obteve bons resultados. Agora, com Fernando Diniz, a expectativa é grande sobre como o time deve atuar.
"Espero que esse trabalho possa ser vitorioso e que possa resgatar o orgulho do brasileiro em ver e torcer para a seleção brasileira. É um futebol pouco posicional. Para mim é diferente do que fui acostumado nos últimos anos. É um desafio. Foi bacana ele já deixar a gente executar e a partir daí vai colocando suas ideias. Para ele também é importante que jogamos em segurança e depois ir modificando. Ele quer que o jogador se divirta jogando futebol", finalizou Danilo.
Foto: Vitor Silva / CBF
Por: Junior Cunha
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725