25/03/2022 - 09:20
Site e aplicativo do Círio 2022 são lançados com a presença do arcebispo de Belém
Na tarde da última quinta-feira (24), as diretorias da Festa de Nazaré, apresentaram o novo site e o aplicativo do Círio de Nazaré 2022.
Segundo Roberto Souza, diretor de marketing, o site deve inserir conteúdos ao longo da história, como acervo de fotos, livros, orações, cartazes e muito mais. A imprensa também poderá contribuir para o aumento do acervo, fazendo doações de imagens da festividade para o site. “Teremos uma verdadeira biblioteca oficial do Círio de Nazaré”, pontuou.
Este ano, a plataforma oferece uma visita à história do Círio de Nazaré e também à Basílica Santuário, que é considerada um dos pontos de maior visitação dos promesseiros e turistas no Pará. O site também vai contar com um espaço para que as pessoas interajam com histórias e depoimentos. "Queremos que as pessoas nos procurem para saber mais do Círio de Nazaré", disse o diretor coordenador, Antônio Salame.
Na ocasião, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, ressaltou que a diretoria pensa na festividade o ano inteiro, e que o Círio é evangelizado e trabalhado com os devotos de Nazaré. "Não temos motivos para não fazer o Círio de Nazaré este ano de 2022 e fazê-lo da melhor forma possível. Cada Círio é maior e melhor ao ano anterior. É uma ocasião privilegiada", ressaltou.
O que o site trará de novidade:
- Menu em tempo real, com programação e calendário;
- Livros de peregrinação para downloard;
- Histórias do Círio;
- Curiosidades sobre a imagem original, Imagem Peregrina, corda, carros de promessas, hinos e músicas para downloard;
- Conhecer a Basílica enquanto monumento: vitrais, detalhes;
- Mapeamento dos romeiros para dar apoio na caminhada até Nazaré;
- Mural para expressar opiniões dentro do site;
- Testemunhos de Fé: textos que falam sobre o Círio;
- Notícias sobre o Círio de Nazaré.
O aplicativo do Círio de Nazaré - Oficial, que já está disponível para IOS e Android, trará todos os conteúdos do site. O app também vai incluir o 'Cadê a Berlinda', que além de monitorar por onde a Imagem Peregrina está, vai incluir todas as peregrinações antecedentes ao Círio.
Foto: Divulgação
Por: Vanessa Fortes
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725