15/09/2023 - 16:46
Semana do Japão segue com programação em Belém até sábado (16)
Programação tem exposições, comidas típicas, oficinas, entre outras atrações
A 34° Semana do Japão é realizada em Belém, pela Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB) e tem como objetivo valorizar a cultura japonesa. Este ano o evento celebra o bicentenário da adesão do Pará à independência do Brasil. A programação segue até o sábado (15), na sede da APANB.
A programação conta com exposições, desfile de dança japonesa, taiko, miss, cosplay, kendo, judô, karetê, grupos culturais e Bon Odori. Dentro da programação ocorre a tradicional Feira da Nipo, com venda de comidas orientais. O evento é livre para todos os públicos.
“A população daqui dá muita importância para o evento. Isso é importante para nós também como forma de manter a tradição. Os japoneses vieram como imigrantes há muito tempo para trabalhar na agricultura. O povo paraense sempre prestigiou o nosso trabalho. O evento mostra isso”, afirmou a professora Midori Makino, ministrante das oficinas de dança.
Serviço
Data: 15 e 16 de setembro
Local: Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB) – travessa 14 de abril, 1128, Belém
Contato: (91) 9888-4435
Foto: Wadan Taiko Ensemble/divulgação
Por: Mateus Miranda
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725