19/09/2023 - 16:50
Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino
Cantora paraense é indicada na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum “Tecnoshow”
.
A cantora paraense Gaby Amarantos foi indicada ao Grammy Latino com o álbum “Tecnoshow”, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19).
“Eu estou muito feliz porque sinto que esse reconhecimento já é uma vitória para a gente reascender a chama desse movimento tão importante, não só para o Pará, como para o mundo. Estou muito feliz pela galera daqui estar unida comemorando junto, vibrando. Estou só gratidão e alegria no coração", comemorou Gaby Amarantos.
Gaby já havia sido indicada ao Grammy Latino em 2012, em que concorreu na categoria Revelação e indicada também na Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o “Treme”, produzido por Félix Robatto, que também está à frente do “Tecnoshow”, e com co-produção do Waldo Squash.
“É muito representativo recebermos essa segunda indicação. Em primeiro lugar, por estarem enxergando o que acontece aqui. O tecnobrega é um movimento muito forte e importante. É de todo mundo. A Gaby vem construindo isso há muito tempo”, explicou Félix Robatto. Segundo ele, a principal diferença entre os dois álbuns é a abordagem. O primeiro era uma mistura de ritmos, enquanto que o segundo é uma restauração do tecnobrega.
Grammy Latino
A 24° entrega Anual do GRAMMY® Latino premia artistas da música latina. São 56 categorias indicadas. A votação durante o processo de premiação é realizada por criadores de música, membros da Academia Latina da Gravação e representa vários gêneros e campos criativos. A premiação envolve artistas, compositores, produtores, engenheiros de gravação e mixagem.
Foto: divulgação
Por: Mateus Miranda
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725