02/10/2023 - 18:44
Projeto “Claro que é Círio Outra Vez” e “Claro que ela Vem” são apresentados
Ambos os projetos foram anunciados nesta segunda-feira (2)
Com várias atrações gratuitas, o público presente na maior festa religiosa da América Latina vai poder vivenciar experiências únicas por meio do projeto “Claro que é Círio Outra Vez”, que vai ser realizado até o dia 6 de outubro, em um espaço especial no clube de engenharia do Pará.
Trata-se de um espaço multicultural com atividades voltadas para a arte, cultura e gastronomia. Além disso, serão disponibilizados workshops de dança, oficinas, pocket shows, apresentações de stand ups, entre outras atividades.
Já o “Claro que ela Vem” reúne vozes femininas, que serão as protagonistas desta edição. Uma das atrações é a cantora e compositora paraense Liah Soares, embaixadora do projeto. “Esse espaço é fruto de um sonho. Estávamos tentando há dois anos e finalmente aconteceu e o que a gente espera é trazer um pouquinho mais da nossa Cultura, não só para o povo paraense, mas para os turistas daqui. Mostrar nossa fé e devoção e o que temos de melhor”, disse a artista.
Entre as atrações programadas estão Elba Ramalho, Joana, Lucinnha Bastos, Jamily Tavares e Karen Kaldani, que pela primeira vez terão a oportunidade de cantar à Nossa Senhora de Nazaré. O evento também vai disponibilizar oficinas de culinária, dança, workshop e atividades lúdicas.
A programação é toda gratuita. Os shows começam a partir das 18h. Os interessados em participar devem se inscrever pelo Instagram do Claro que é Círio Outra Vez.
A iniciativa tem como objetivo tornar a experiência do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano mais imersiva, cultural e memorial. O projeto “Claro que é Círio Outra Vez” traz uma diversidade de atrações para o público.
“Nós pensamos nesse espaço com muito carinho. É uma época tão especial, em que a cidade fica mais gostosa, mais acolhedora. Então, nós queríamos prolongar esse sentimento para cada visitante”, explicou a arquiteta do projeto, Patrícia Mendonça.
O projeto é uma realização do Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará, por meio da Lei Semar, que tem como patrocinador oficial a empresa Claro e AT Produções.
“O programa Semear vem se consolidando como um dos principais instrumentos de apoio e incentivo à cultura paraense. Neste ano, o Semear está presente em todo o calendário cultural do Estado, com um investimento e aporte de R$20 milhões de reais. Hoje, nós estamos celebrando um desses projetos, que ocorre num esforço que envolve a iniciativa privada. Hoje temos a Claro e a AT Produções promovendo valorizar o Círio de Nazaré”, comentou o diretor financeiro da Fundação Cultural do Pará, Guilherme Relvas.
Foto: Divulgação
Por: Mateus Miranda
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725