18/10/2023 - 16:01
Mulheres participam de cursos do Ela Pode, na Usipaz Icuí
Um grupo de 43 mulheres estão participando de cursos de capacitação profissional do programa Ela Pode, na Usina da Paz (Usipaz) Icuí, em Ananindeua. O evento iniciou nesta terça-feira (17) e tem como objetivo, por meio dos cursos profissionalizantes, desenvolver habilidades socioemocionais para o desenvolvimento da mulher empreendedora, que busca uma colocação no mercado de trabalho. A realização é do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google e parceria da Cultura Rede de Comunicação, através da Diretoria de Comunicação e Cidadania.
A multiplicadora do Ela Pode, Adriana Azevedo, conta que teve a sua própria experiência de vida tocada pelas ações do programa. “Eu sou mãe, mulher, dona de casa, empreendedora, assistente social e coordeno um projeto social, aqui em Belém. E eu estou aqui para mostrar que a mulher pode e que ela pode estar onde ela quiser”, destaca Adriana. “O Ela Pode traz essa consciência: saber quem a gente é, olhar para a nossa história de vida porque é isso que nos leva para onde a gente quer chegar. E o empreendedorismo é uma resposta para essas necessidades porque a gente empreende para ganhar dinheiro e realizar sonhos, não só os nossos, mas também dos nossos filhos e da nossa família”, complementa.
A esteticista Rosimeire Silva é uma das participantes dos cursos. Ela está fazendo curso de estética, que faz parte de uma área que ela sempre se dedicou. “Eu sempre gostei muito dessa área da beleza. Trabalhei por mais de 15 anos como promotora de vendas de produtos específicos para cabelos e depois de eu ter passado por um processo de quase ter perdido a vida, há 5 anos, quando eu fui vítima de uma bala perdida, eu resolvi me dedicar aquilo que Deus me deu, que é um dom de cuidar das pessoas”, conta a participante, ao olhar para a sua história de vida. “Eu resolvi fazer o curso de Estética para ser técnica em estética especialista em cílios. E eu também vi nesse projeto uma forma de eu aprender a me expressar melhor, principalmente, nas redes sociais para poder atingir mais mulheres e levar essa autoestima para elas”,
acrescentou.
Segundo a coordenação do Ela Pode, os benefícios do programa são: transformar a história da mulher; fortalecimento de negócios; tornar a mulher líder de si e aumentar a rede de relacionamento da mulher empreendedora. Os cursos são voltados para mulheres a partir de 16 anos que tem negócio próprio ou tem desejo de empreender ou mesmo se inserir no mercado de trabalho.
Foto: Raiana Coelho/Funtelpa
Por: Avelina Castro
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725