11/04/2022 - 12:30
Eric Vieira: atleta de Barcarena (PA), se destaca no futebol brasileiro
Neto do músico Mestre Vieira, ele iniciou ainda criança a sua carreira no esporte
Natural de Barcarena, na mesorregião Metropolitana de Belém, o jovem Eric Vieira, de 22 anos, neto do músico Mestre Vieira, tem se destacado no futebol Brasil à fora.
Atualmente ele atua profissionalmente como lateral do Cordino, de Barra do Corda
(MA), e começou ainda criança a trilhar seu caminho no futebol profissional.
Com 7 anos, Eric ingressou em uma escolinha de futsal de Barcarena. Aos 13,
participou do Alunorte Rain Forest – ARF, e foi disputar a Norway Cup, na Noruega.
Com seu talento nos gramados, os clubes começaram a observar Eric, que foi convidado a participar da base do Paysandu Sport Club sub-15. A partir de então, o jogador começou a trilhar caminhos e alçar voos maiores no esporte. Jogou pelo Palmeiras (sub-16), Ponte Preta - SP (sub-17), onde foi campeão paulista. Seguiu para o Vila Nova, de Goiânia, sub-17 e sub-20, onde foi campeão goiano sub-17, e esteve no Real Brasília sub-20.
O Tiradentes, de Belém, convocou Eric para a equipe, sendo o primeiro clube em que o atleta atuou profissionalmente. A partir daí passou pelo Carajás, onde disputou o Parazão de 2021. Esteve no Tocantinópolis – TO, onde disputou o Brasileiro da série D. Passou pelo Amazônia Independente, de Santarém, onde disputou o Parazão, foi campeão da “segundinha”, eleito o melhor lateral esquerdo da competição, e esteve entre os três melhores jogadores da competição.
Hoje, o barcarenense está no Cordino, um clube da 1ª divisão do campeonato maranhense, onde joga o campeonato estadual. Toda essa trajetória é avaliada como especial para Eric. “Acredito que tudo é um aprendizado. Desde quando comecei a jogar venho aprendendo. Hoje estou no meu melhor momento, fazendo bons jogos e sequência de jogos. Acredito que isso é só o começo e que eu vou alcançar voos maiores. Com fé em Deus e com humildade vou chegar lá”, disse.
Entre as coisas que Eric sente mais orgulho em sua vida, é a de ser neto de um dos maiores guitarristas do mundo, o saudoso Mestre Vieira. Para o jovem, levar o sobrenome Vieira, o legado do avô e o nome de Barcarena aos quatro cantos do país, é muito especial.
“Me sinto honrado e orgulhoso desse nome pesado que era do vovô. Me sinto feliz e pretendo levar o nome dele e da minha cidade o mais longe possível. Tenho sonho de um dia poder ajudar outros meninos em Barcarena que têm vontade de serem jogadores e só precisam de uma oportunidade”, finalizou.
Foto: Divulgação
Por: Lourival Borges
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725