14/04/2022 - 15:24

Belém é o cenário da segunda temporada da série “Cidade Invisível”, da Netflix

Atores da série postaram fotos da cidade

 

 

Belém é o cenário urbano e ribeirinho da segunda temporada da série “Cidade Invisível”, da plataforma Netflix.

 

Nesta quarta (13) o ator Marco Pigossi, que interpreta o protagonista Eric na série, publicou em seu perfil do Instagram uma foto em frente à Baía do Guajará com a claquete que indica a gravação da segunda temporada. O ator também postou no Instagram um texto com a sinopse oficial da trama, que destaca a cidade.

 

"Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados."

 

Além dele, desde o início da semana a atriz Alessandra Negrini e membros da produção da série também têm publicado fotos e vídeos no Instagram em locais da cidade, como o Mercado de Ferro e de Peixe no Ver-o-Peso, a ilha do Combu e outros.

 

“Cidade Invisível” conta a história do detetive Eric, da polícia ambiental, que investiga a morte de um boto cor-de-rosa em uma praia no Rio de Janeiro. Quando se aprofunda no caso, Eric acaba descobrindo a existência de seres sobrenaturais que vivem disfarçados entre os seres humanos. A série mistura fantasia e suspense e traz no enredo personagens das narrativas amazônicas (como o Boto e a Iara) e do folclore nacional (como a Cuca, o Curupira e o Saci).

 

Lançada em fevereiro de 2021, a série foi criada por Carlos Saldanha e é dirigida por Júlia Pacheco Jordão e Luis Carone. Cidade Invisível foi sucesso mundial na Netflix e ficou entre os dez mais vistos na plataforma em 48 países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Portugal e França, sendo o maior sucesso brasileiro da plataforma de streaming. Por outro lado, a série foi criticada nas redes sociais brasileiras por abordar narrativas amazônicas e não ser filmada na região, o que os produtores parecem corrigir na segunda temporada, que vai contar com Letícia Spiller, Simone Spoladore e Tatsu Carvalho.

 

Ainda não foi divulgada a data de estréia da segunda temporada.

 

Confira o trailer da primeira temporada: https://www.youtube.com/watch?v=GodwQKNXIYk

 

Foto: Divulgação Netflix

 

Por: Fabrício Mattos

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok