08/03/2022 - 12:00

‘Amazona’: exposição em cartaz no Espaço São José Liberto homenageia as mães-
solo

 

 

Com inspiração na realidade das mães-solo, que criam seus filhos sozinhas, e como forma de homenagear todas as mulheres pelo seu dia, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, o Espaço São José Liberto, em Belém, recebe a exposição ‘Amazona’, com criações da estilista paraense Ludmila Heringer.

 

A partir do universo de mulheres comuns, retratadas com a força e a determinação eternizadas pelas guerreiras da mitologia, ‘Amazona’ é formada por 10 looks criados por Ludmila a partir dessa temática. "Vai ter roupa com crochê, com tecido que lembra couro, algum tingimento e estamparia botânica, que é o foco. Não vai ser uma coleção de pegada sustentável porque me dei a liberdade de mesclar a textura e gramatura de tecidos, como seda mista, cetim misto, bengaline resinada e tricoline acetinada, com a estamparia botânica e o crochê", explica Heringer.


SOBRE A ESTILISTA
Ludimila Heringer se considera uma mulher que também renasceu diante dos desafios impostos pela vida. Em 2016, durante um período de dificuldades, fazia peças de crochê com fio de malha para se manter. Participou de feiras e bazares, até ser convidada para participar do Amazônia Fashion Week expondo bolsas e acessórios confeccionados por ela. Dois anos depois foi convidada para fazer parte do Arranjo Produtivo de Moda e, por sugestão do estilista paraense André Lima, mudou o estilo e passou a produzir peças de vestuário, criando a própria marca e tendo seu trabalho reconhecido, inclusive fora do Brasil.


Em fevereiro de 2020 ela foi apontada pela São Paulo Fashion Week como um dos novos talentos criativos da região Norte do Brasil e, no mesmo ano, teve uma das suas peças utilizada por um stylist da revista Vogue, dando ainda mais visibilidade ao seu trabalho.


Serviço:

A exposição ‘Amazona’ pode ser visitada até o dia 13 de março, de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 14h. O Espaço São José Liberto fica na Praça Amazonas, bairro do Jurunas.


Foto: Divulgação

 

Por: Lourival Borges, com informações de Fabiana Cabral, Ascom/Igama

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok