06/05/2022 - 18:00

Planetário volta a receber visitas livres

Visitas estão programadas para ocorrerem às quartas-feiras e sábados

 

 

O Centro de Ciências e Planetário (CCPPA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), está de portas abertas às visitas livres, ou seja, aquelas que não estão vinculadas aos agendamentos prévios, de escolas ou grupos institucionais.

 

Os dias e horários disponíveis para o mês de março são: às quartas-feiras, das 9h às 11h , e de 15h às 17h. Aos sábados, a visitação ocorre entre 9h às 11h. O valor da entrada é de R$ 10 e R$ 5 reais (meia entrada). Os ingressos são comprados na bilheteria.

 

As visitas são feitas no espaço do Centro de Ciências e na Cúpula Kwarahy. No primeiro, o visitante tem a chance de conhecer experimentos que dialogam com a Astronomia e são relacionados com as áreas da Física, Química, Matemática e Biologia.

 

Na cúpula, são realizadas sessões interativas e projeções do céu de Belém. No local, é possível apresentar o espaço para a sociedade e promover a extensão de conhecimentos ao público em um local não escolar.

 

Segundo a pedagoga do CCPPA, Alice Souza, as visitas livres são importantes porque representam uma forma de popularizar a ciência para que todas as camadas sociais e faixas etárias possam ter experiências na área da Astronomia e demais ciências. "Neste mês de maio, temos a expectativa de receber cada vez mais um público maior, um público que se encanta pela astronomia e se encanta por este espaço", conclui Souza.

 

Foto: Nailana Thiely/ Ag. Pará

Por: Mateus Miranda

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok