13/05/2022 - 18:44

Elon Musk anuncia suspensão de acordo de compra do Twitter, mas diz ainda estar
interessado

Texto do bilionário fez ações da rede social caírem na Bolsa de Nova York

 

 

Elon Musk disse nesta sexta (13) que o acordo de compra do Twitter está temporariamente suspenso.

 

O anúncio foi feito na sua página na rede social, em que o bilionário escreveu que “o acordo está temporariamente suspenso, à espera de detalhes que dêem suporte ao cálculo de que as contas falsas e de spam representem de fato menos de 5% dos usuários”. Em seguida, Musk escreveu que “ainda está comprometido com a compra”.

 

 

Musk anexou uma reportagem da Agência Reuters que aponta que o Twitter estimou que cerca de 5% dos 226 milhões de usuários do Twitter são de contas falsas, robôs (bots) ou de disparo automatizados (spam).

 

Após a declaração, as ações do Twitter na Bolsa de Nova York caíram 11,3%. A compra do Twitter havia sido anunciada no dia 25 de abril, por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 215 bilhões de reais).

 

Foto: JD Lasica / Wikimedia / Licença Creative Commons

 

Por: Fabrício Mattos, com informações do G1 e da Reuters

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok