20/10/2022 - 10:02

Circuito Jambu Multicultural selecionará novo talento da música

Prazo das inscrições vai até o dia 23 de outubro

 

 

Estão abertas as inscrições para a Aposta Jambu, lançada pelo Circuito Jambu Multicultural, que vai selecionar um estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) para cantar ao vivo no palco do Festival Jambu Live 2022. As inscrições são gratuitas e o prazo vai até o dia 23 de outubro. Desde a sua primeira edição, em 2020, o Festival Jambu Live busca ser um espaço de ampliação da visibilidade do trabalho de fazedores e fazedoras de cultura da música e das artes cênicas da Região Amazônica.

 

Este ano o Festival quer dar oportunidade para quem também sonha em fazer parte do mundo da música. Para participar da seleção, as pessoas interessadas deverão preencher o formulário online e enviar um vídeo de até 3 minutos apresentando-se e cantando o trecho de alguma música para que a equipe técnica possa avaliar. É importante ressaltar que a seleção é exclusiva para estudantes da UFPA. A equipe selecionará cinco nomes entre as inscrições recebidas e esses irão para a votação aberta do público.

 

A expectativa é que a seleção movimente a universidade e incentive os estudantes a vivenciarem novas experiências culturais. De acordo com a coordenadora do projeto, Profª Drª Regina Lima, a expectativa é de que “os estudantes da UFPA participem da seleção e a enxerguem como um momento de aprendizado”. O objetivo é “estimular a arte na vida dos estudantes da universidade”.

 

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 26 de outubro por meio das redes sociais do Circuito. Já o resultado final será divulgado no dia 1 de novembro, também por meio das redes sociais. O Festival Jambu Live 2022 será realizado no mês de novembro, no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará, em Belém.

 

 

O Circuito Jambu Multicultural é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará, coordenado pela Profª Drª Regina Lima, docente da Faculdade de Comunicação. Ele tem como objetivo ampliar a visibilidade do trabalho de fazedores e fazedoras de cultura da região amazônica, garantindo a permanente presença de produções periféricas e de pessoas pretas, indígenas, quilombolas, LGBTI+, Pessoas com Deficiência, entre outros recortes que historicamente não costumavam ser incluídos em circuitos culturais, diminuindo sua visibilidade.

 

SERVIÇO

Aposta Jambu

Inscrições até 23 de outubro

Link para inscrições: https://forms.gle/4GKVCU6T6bDxEtgQ8

Mais informações em @jambulive nas redes sociais.

 

Fotos: divulgação

 

Por: Avelina Castro

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok