21/10/2022 - 15:00

Círio de Nazaré 2022 encerrará neste domingo (23)

Evento terá exibição de vídeo mapping, queima de fogos e a apresentação do tema do Círio/2023

 

 

O encerramento da 230ª edição do Círio de Nazaré acontecerá neste domingo (23), com uma missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Basílica Santuário, às 18h. Após haverá a apresentação de um vídeo mapping na fachada da Basílica e o anúncio do tema do Círio 2023, além dos tradicionais fogos de artifício.

 

VÍDEO MAPPING

A exibição será realizada a partir das 21h30 pelo projeto “Cores, Sons e Sensações”, com realização do VJ Lobo e Amplicriativa, com apoio institucional da Basílica de Nazaré e da Diretoria da Festa de Nazaré. O projeto tem patrocínio da Equatorial Energia através da Lei Semear, Fundação Cultural e Governo do Estado do Pará.

 

O público poderá acompanhar esse espetáculo presencialmente ou de casa, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré, Instagram do Círio de Nazaré (@ciriooficial) e demais redes sociais da Basílica.

 

SHOW DE FOGOS

O espetáculo deve durar cerca de 7 minutos e vai colorir o céu de várias cores. Neste ano, serão usados fogos de efeito pirotécnicos de baixo ruído, respeitando a determinação do Código Estadual de Proteção aos Animais que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido em todo o Pará.

 

Os fogos serão instalados próximos da Basílica e, para garantir a segurança do encerramento da festa, o Arraial de Nazaré será fechado para a entrada do público a partir das 19h, sendo reaberto somente na segunda, a partir das 8h da manhã.

 

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Para garantir maior segurança viária aos pedestres, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), vai isolar para veículos o perímetro do entorno da Basílica Santuário. A interdição atingirá as seguintes vias: Avenida Generalíssimo Deodoro com a Avenida Nazaré; a Vila Leopoldina com Avenida Nazaré e a Governador José Malcher, com a Generalíssimo Deodoro.

 

Os ônibus urbanos que circulam pela Avenida Nazaré serão desviados pela travessa Rui Barbosa, seguindo pela avenida Gentil Bittencourt. Já os que acessam a Nazaré, pela travessa Quintino Bocaiúva, seguirão direto pela Gentil Bittencourt.

 

Foto: Ascom DFN

Por: Lourival Borges, com informações da Assessoria de Imprensa do Círio.

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok