09/11/2022 - 13:22

Layse lança vídeo de canção ‘Love Lomas’ nesta sexta (11)

 

 

Nome conhecido nos bares e na noite paraense, a artista e multi instrumentista Layse lançará a canção “Love Lomas”, nesta sexta-feira (11), com um vídeo em formato “visualizer” gravado no famoso motel de Belém, que leva o nome da música. O single é um dos destaques da parceria entre a Psica Gang e a Warner Music Brasil, rompendo as divisas da música paraense e unindo as referências latinas da bachata com a batida tecno presente no arrocha produzido na capital.

 

A cantora, que em seu trabalho mantém vivo o brega autoral, apresenta em ‘Love Lomas’ uma música com foco na exaltação da mulher afrolatina amazônica. “A canção aborda a vida de uma mulher independente, que paga suas contas e é dona de si, em um momento de despertar para situações do cotidiano que a gente percebe relações que só nos atrasam. Esse despertar ocorre em uma noite no motel. A inspiração foi uma história pessoal, mas é a mesma partilhada por tantos corpos. Em resumo, fala sobre a liberdade de ser quem se é, sobre a força e também da sensualidade latina, amazônica, cabana, que vem muito dos povos originários”, completa.

 

O “visualizer” que acompanha o single foi gravado diretamente do motel Love Lomas, que dá nome à canção. “Quando a mulher percebe que o homem não faz bem para ela, ela abandona ele ali mesmo, no motel. Isso tudo mostrado de uma forma metafórica, mais poética, quando o meu rosto não aparece em si, mas sim com uma sobreposição, porque eu não sou a personagem principal dessa história. Divido ela com muitos corpos que passam por situações como essas”, diz. “E está rolando uma campanha de parceria com o motel Love Lomas. Eles estão dando algumas cortesias para o meu público nos shows, onde já apresento a música”, conta.

 

"Love Lomas” marca novas experimentações na carreira de Layse. Depois do lançamento do EP “Caso Raro” (2021), marcado pelas referências ao brega marcante e do bolero, a artista explora elementos eletrônicos da música produzida na periferia do Pará misturada com as latinidades da bachata, considerado um híbrido do bolero, chá-chá-chá e tango. Na banda, ela conta com a parceria de “Os Sinceros”, que além de Layse no vocal e na bateria, traz Danilo Rosa na guitarra, Maykon Yamada no contrabaixo, André Madeira na percussão e Mário Neto no backing vocal. “A ideia é pegar a referência da música que é feita agora aqui no Pará, bastante difundida pelos DJs de aparelhagem, unida à sonoridade latina. É como se fosse o nosso ‘arrocha paraense’ ou ‘bachata paraense’”, explica.

 

“Love Lomas” tem produção executiva da Psica Gang e distribuição da Psica, através da Gramo Design Estratégico e da Warner Music Brasil.

 

Foto: Divulgação

 

Por: Avelina Castro

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok