24/11/2022 - 10:34
Festival de Ópera do Theatro da Paz encerra temporada de 2022
Evento terá a montagem inédita da ópera barroca “Armide”
Para encerrar a sua 21ª temporada, o Festival de Ópera do Theatro da Paz apresentará nos próximos dias 30 de novembro, 02 e 04 de dezembro, às 20h, no palco do teatro, a montagem de “Armide”, do compositor Jean-Baptiste Lully.
Considerada a primeira ópera do barroco francês, a montagem paraense de “Armide” tem direção musical e regência do maestro e cravista carioca João Rival com a participação de vinte e dois músicos brasileiros, sendo nove da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP).
De acordo com Daniel Araújo, diretor do Theatro da Paz e diretor geral do Festival de Ópera, é a primeira vez que uma ópera barroca é apresentada no evento e a expectativa é que o público tenha uma nova experiência e possa apreciar como a música era executada naquele período.
“SOBRE A ÓPERA”
Escrita no século XVII, a partir da adaptação de um poema épico de Tasso, a ópera é ambientada na Primeira Cruzada e conta a história da paixão da feiticeira Armide por seu ferrenho inimigo Renaud. Incomum na época, o espetáculo concentra-se quase todo no personagem-título e em suas emoções conflituosas. Clássico do repertório francês, “Armide” foi a ópera do compositor Lully montada com mais frequência em Paris no século XVIII.
SERVIÇO:
Encerramento do 21º Festival de Ópera do Theatro da Paz, apresentação da ópera “Armide”
Datas: dias 30 de novembro; 2 e 4 de dezembro, sempre às 20h
Local: Theatro da Paz (Av. da Paz, s/n – Campina, Belém – PA)
Ingressos: bilheteria do teatro a partir desta quinta-feira (24) ou por meio do site www.ticketfacil.com.br
Foto: Valério Silveira
Por: Lourival Borges, com informações de Úrsula Pereira (Ascom/Theatro da Paz).
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725