20/03/2023 - 11:54
Governo relança programa “Mais Médicos”
Iniciativa vai ampliar atendimento, principalmente em áreas carentes do Brasil
O governo federal relançou nesta segunda-feira (20) o programa “Mais Médicos”, que atua na fixação de profissionais em áreas carentes do país. A nova versão se chamará “Mais Saúde para o Brasil” e será ampliado para cirurgiões dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes.
De acordo com o governo, a iniciativa vai ampliar o acesso ao atendimento médico no país, principalmente nas regiões de extrema pobreza e vazios assistenciais. Além disso, há a expectativa de que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.
No último sábado (18), através de publicação nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, escreveu que além de ampliar o número de profissionais da saúde, o programa vai melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos em construção e reforma de unidades básicas.
MAIS MÉDICOS
O programa foi criado em julho de 2013, pela então presidente Dilma Roussef, para fixar profissionais médicos em regiões mal atendidas. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por: Lourival Borges
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725