23/03/2023 - 12:35

Segunda Temporada de “Cidade Invisível” estreia na Netflix e traz Belém e a Amazônia como cenários

A Ilha do Combu, o Porto da Palha e Ver-o-Peso são alguns dos destaques da série

 

 

A série “Cidade Invisível” estreou nesta quarta (22) na plataforma Netflix, e Belém e o Pará tem um lugar principal na série, como cenários da história.

 

Cidade Invisível mistura fantasia e suspense e traz no enredo personagens das narrativas amazônicas (como o Boto e a Iara) e do folclore nacional (como a Cuca, o Curupira e o Saci). Na segunda temporada aparece a Mula sem cabeça, a Matinta Pereira, Lobisomem, Cobra Norato e outros.

 

Na primeira temporada da série, o detetive Eric, da polícia ambiental, investiga a morte de um boto cor-de-rosa em uma praia no Rio de Janeiro. Apesar do sucesso, a série foi muito criticada pelo público nas redes sociais por utilizar no enredo várias lendas amazônicas e a história se passar na região sudeste.

 

Nesta segunda temporada a série se passa no Pará, destacando cenários como a Ilha do Combu, que aparece em destaque com os seus açaizeiros, palafitas e canoas; e Belém, com destaque para o Porto da Palha, o carimbó, o Ver-o-Peso, a Cidade Velha, a Igreja do Carmo.

 

A segunda temporada mistura também temas sociais e ambientais, como a exploração ilegal do garimpo em terras indígenas com o enredo de fantasia. A Netflix inclusive manteve no enredo os diálogos nas línguas indígenas e fez a chamada da série com esta mesma estética.

 

Além disso, a Netflix Brasil está inserindo no seu perfil no Twitter (@netflixbrasil) informações sobre os povos indígenas brasileiros e suas narrativas, e também chamou influencers indígenas para conversar com os usuários sobre a série.

 

Sucesso

A série Cidade Invisível se tornou um sucesso mundial na Netflix e ficou entre os dez mais vistos na plataforma em 48 países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Portugal e França, sendo o maior sucesso brasileiro da plataforma de streaming.

 

Lançada em fevereiro de 2021, a série foi criada por Carlos Saldanha e é dirigida por Júlia Pacheco Jordão e Luis Carone.

 

Foto: Reprodução


Por: Fabrício Mattos

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok