10/04/2023 - 14:57
CadÚnico: 9 mil famílias devem fazer atualização em Belém
A Prefeitura de Belém está convocando as famílias que residem na capital a comparecerem em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na Central do CadÚnico, para realizarem a atualização das informações
pessoais no Cadastro Único (CadÚnico). O serviço estará disponível até o próximo dia 14, e visa, principalmente, evitar a suspensão ou o bloqueio de benefícios dos usuários.
egundo a coordenação do Cras Augusto Montenegro, a capital paraense possui em média 9 mil famílias, dos mais diversos bairros, que precisam atualizar o cadastro o mais breve possível. No entanto, mesmo com a campanha de mobilização, o Dia D, realizada ontem, o movimento ficou bem abaixo do esperado pelos organizadores. Só precisa fazer a atualização quem realizou o cadastro no sistema entre os anos de 2016 a 2019.
Em
média, o tempo de espera é de 15 a 20 minutos, ressaltou. O CadÚnico é uma ferramenta que visa identificar as famílias de baixa renda e garantir que esses grupos tenham acesso aos programas sociais do Governo Federal, como, por exemplo, Bolsa Família; Tarifa Social de Energia Elétrica; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Programa Minha Casa Minha Vida; entre outros.
Para realizar a atualização cadastral no CadÚnico é necessário apresentar o documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e, caso possua, o Número de Identificação Social (NIS).
Foto: João Gomes/Comus
Por: Avelina Castro
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725