25/04/2023 - 15:15
Trânsito na BR-316 sofre novo desvio a partir desta terça (25)
A partir da noite desta terça-feira (25) o trânsito no km cinco da BR-316 terá um novo desvio. O trecho da rodovia, no perímetro do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, ficará temporariamente bloqueado por cerca de 200 metros, entre o terreno da antiga Arena Yamada e um posto de combustíveis.
Segundo o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), a mudança será feita por conta do início da construção de uma passarela do projeto do BRT Metropolitano.
De acordo com o NGPM, a montagem da passarela será feita por módulos, começando pelos pilares, escadas e rampas. A última etapa será a do içamento da estrutura metálica da travessia, quando haverá interferências no trânsito. O novo desvio será executado durante o período noturno, das 22h às 5h, nos dias 25 e 26 de abril.
Na terça (25), o desvio será no sentido de saída de Belém, e os veículos pegarão a pista, que será dividida em dois fluxos, no sentido de entrada na capital. Já no segundo dia de trabalho (26), as interferências serão no sentido de entrada em Belém. Na ocasião, o fluxo será o mesmo do primeiro dia, no sentido inverso.
O
NGTM informou, ainda, que os dois dias de montagem da travessia das passarelas contarão com o apoio da equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para orientar o trânsito.
Foto: Divulgação/NGTM
Por: Avelina Castro
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725