09/05/2023 - 15:50
Símbolo do autismo passa a ser obrigatório nos órgãos públicos no estado
Cerca de 80 órgãos estaduais já tem as placas de conscientização
Na última terça (08) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei que institui a obrigatoriedade do símbolo mundial do autismo, a fita quebra-cabeça, em órgãos públicos do Pará.
A iniciativa partiu da Secretaria de Estado de Saúde Pública, através da Coordenação Estadual de Políticas Para o Autismo (Cepa).
De acordo com o texto da Lei, “Os órgãos da administração pública estadual deverão divulgar, em lugar visível, o direito de atendimento prioritário das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.” Confira a íntegra neste link: https://bit.ly/3nIDLDN
Atualmente, cerca de 80 órgãos estaduais contam com as placas de atendimento preferencial com a faixa quebra-cabeça. O objetivo é ampliar a divulgação e educar a população sobre o TEA.
A Cepa é o órgão responsável pela impressão de carteiras que dão acesso aos serviços, direitos e benefícios de pessoas autistas. De acordo com o órgão, até o momento já foram impressos mais de 10.500 carteiras de identificação de pessoas autistas.
No site da Cepa também existe uma lista de leis com as quais a pessoa autista pode se informar sobre seus direitos. Confira aqui: https://bit.ly/42FyueZ
Foto: Jader Paes / Agência Pará
Por: Fabrício Matos
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725