22/05/2023 - 16:26
Operários são cadastrados em programa habitacional em Belém
A Prefeitura de Belém está desenvolvendo uma ação que percorre os canteiros de obras da capital paraense para cadastrar operários no programa Viver Belém. O objetivo é garantir a quem trabalha na construção de moradias para a
população mais carente a chance de concorrer à casa própria. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que quer ampliar o alcance do programa habitacional entre pessoas que atendem os requisitos de renda familiar de até R$ 1.800 e inscrição no CadÚnico do governo federal, além de não ter imóvel próprio ou ter sido beneficiado por programa habitacional.
Segundo informações da Sehab as inscrições para o programa Viver Belém são permanentes e podem ser realizadas pela Internet, com o preenchimento do formulário pelo link. Também é possível se inscrever presencialmente na Sehab, localizada na avenida Pedro Miranda, nº 2494, em frente ao Colégio Salesiano, no bairro da Pedreira, no horário das 9h às 14h.
Além disso, a secretaria informa também que outro público tem sido buscado para cadastramento, como pessoas em situação de rua. Os interessados podem usar a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) como referência, por meio de atendimento social, desobrigando a exigência de fornecer endereço residencial.
O cadastramento também pode ser feito pelo público LGBTQIA+. De acordo com a prefeitura, a procura pelo serviço superou as expectativas, com relatos de rompimento com a família, abandono e vida nas ruas e áreas precárias, motivados pela orientação sexual.
Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém
Por: Avelina Castro, com informações da Sehab
FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA
Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725