23/05/2023 - 16:30

Cacique do povo Tembé baleado na cabeça recebe alta

 

 

O cacique Lúcio Tembé, vítima de uma tentativa de homicídio, com um tiro na cabeça, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (22), após passar por uma cirurgia de remoção do projétil da bala, localizado na região da mandíbula. Os familiares do indígena temem pela sua segurança.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do filho do cacique, Paratê Tembé, foi divulgado que Lúcio Tembé está bem, mas precisará continuar com a medicação. Ele destacou a preocupação com a segurança do pai e com todos da aldeia, além do risco de retaliação por parte das organizações criminosas.

Lúcio Tembém é líder indígena da aldeia Turé-Mariquita em Tomé-Açú, no nordeste paraense, e foi atacado por uma dupla de pistoleiros ao retornar para sua aldeia, na região conhecida como Quatro Bocas.

Segundo investigações da polícia civil, o ataque a Lúcio Tembé teria ocorrido após uma discussão do cacique com homens que estariam praticando tráfico de drogas na comunidade indígena. O suspeito Juscelino Ramos Dias, conhecido por “Passarinho”, já foi preso e a polícia segue investigando para saber se houve a participação de outros integrantes do atentado. A prisão foi executada no dia 16, em Tomé-Açu, no nordeste do Pará.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Avelina Castro, com informações das redes sociais de Paratê Tembé


FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok