Belém abre pré-cadastro para motoristas de aplicativo atuarem durante a COP 30

Compartilhe
foto
Foto: Getty Images

A Prefeitura de Belém abriu na quinta-feira (7), o pré-cadastro para motoristas de aplicativo interessados em trabalhar durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro na capital paraense. Ao todo, serão ofertadas mais de 2 mil vagas. Os selecionados terão acesso a cursos de formação oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), incluindo aulas de inglês e direção segura.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), em parceria com o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Estado do Pará (Sindtapp). Os credenciados poderão atuar no transporte de passageiros e entregas, inclusive em áreas restritas do evento, de forma física ou digital.

Requisitos

Para participar, é necessário possuir veículo a combustão (gasolina, etanol ou diesel) fabricado a partir de 2020 ou veículo elétrico, híbrido ou adaptado fabricado a partir de 2015. Além disso, o motorista deve ter habilitação com a observação “atividade remunerada” (EAR). Taxistas e mototaxistas já credenciados na Segbel também terão seus nomes encaminhados ao Detran.
 


Serviço 

Cadastro Motorista de Aplicativo – COP 30

Inscrições: Via formulário eletrônico 
Vagas: 2.000
Público-Alvo: Motoristas de aplicativos
Mais informações: (91) 99926-6504.