Belém está entre os dez destinos turísticos mais promissores do Brasil

Compartilhe
As informações são do levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Foto: Setur/PA.

De acordo com o Anuário BRAZTOA 2025, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a cidade de Belém (PA) aparece em primeiro lugar na categoria “Destinos Emergentes”, ficando como um dos destinos turísticos mais promissores.

O levantamento fez um ranking dos dez principais destinos em diversas categorias, como países, cidades e atrações internacionais mais procuradas, além de listar cidades, estados e atrações nacionais.

Destinos Emergentes

O Anuário deste ano incluiu o ranking dos destinos emergentes, que são aqueles que ainda não figuram entre os mais vendidos, mas que apresentam um crescimento acelerado, além de estarem ganhando cada vez mais espaço na escolha dos viajantes.

No Brasil, além de Belém (que aparece em 1º lugar), os outros destaques nessa categoria são: Ipojuca (PE), em 2º lugar; Cumbuco (CE), em 3º; Bonito (MS), 4º lugar; Gramado (RS), em 5º; Aracaju (SE), 6ª posição; Campina Grande (PB), em 7º e a Praia de Pipa (RN), em 8º.

O estudo revela ainda que, no último ano, as viagens comercializadas pelas operadoras associadas à Braztoa geraram um faturamento de R$ 22,09 bilhões, com 9,81 milhões de embarques nacionais e internacionais. Além desses números, o Anuário também explora de forma detalhada o perfil do viajante brasileiro, com informações sobre comportamento de compra, tipos de produtos vendidos, nível de personalização das viagens, formas de pagamento, perfil geracional e muito mais.

O Anuário BRAZTOA 2025 pode ser conferido na íntegra no site braztoa.com.br.