Belém recebe espetáculos que vão do conto de fadas à crítica social neste fim de semana
Neste fim de semana, Belém recebe espetáculos nos teatros Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique, entre os dias 10 e 11 de maio. As apresentações trazem aos palcos tanto a clássica história da princesa Cinderela quanto relatos impactantes de mulheres reais que vivem no cárcere.

No sábado (10), o Teatro Margarida Schivasappa será palco de um espetáculo de dança e teatro que reconta a clássica história da Cinderela. A montagem envolve alunos dos cursos de balé clássico, sapateado, jazz e dança contemporânea da Ballare Escola de Dança. A apresentação tem início às 19h30 e é indicada para todos os públicos. Os ingressos estão à venda diretamente na escola.
O espetáculo traz uma adaptação sensível e delicada do conto infantil mais popular do mundo, oferecendo uma versão mais branda em comparação à narrativa consagrada pela animação de 1950. Com um elenco totalmente paraense, nomes como Gabrielle Morbach e Elloy Silva se destacam na encenação.
Já no domingo (11), é a vez do Teatro Waldemar Henrique receber o monólogo “Parto Pavilhão”, protagonizado pela artista Aysha Nascimento, com direção de Naruna Costa e texto de Jhonny Salaberg. A obra é inspirada em um episódio real ocorrido em 2009, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Butantã, quando mulheres, com filhos nos braços, fugiram pela porta da frente da penitenciária.
O espetáculo acompanha a fuga da protagonista e aborda temas como a violência sofrida pela população negra, a atuação das instituições públicas e a resistência das mulheres negras. A narrativa propõe uma reflexão sobre desigualdade, enfrentamento e sobrevivência.
O espetáculo “Parto Pavilhão” traz a perspectiva de Rose, ex-técnica de enfermagem e detenta de uma penitenciária provisória para mães. A peça revela as experiências intensas de uma mulher e mãe, além dos segredos que cercam essas vivências, conquistando a confiança de todas as mulheres do pavilhão.
Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. Com classificação etária de 14 anos, a entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao programa Sesc Mesa Brasil. O espetáculo contará com acessibilidade em Libras.
Serviço –Teatro Margarida Schivasappa
Espetáculo Cinderela
Sábado (10/05)
Horário: 19h30
Vendas de ingresso pelo telefone: (91) 98402-5566
Preço: R$60,00
Classificação: Livre
Serviço – Teatro Waldemar Henrique
Monólogo “Parto Pavilhão”
Domingo (11/05)
Horário: 19h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Classificação Indicativa: 14 anos
Com informações da Agência Pará