Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é lançada em Belém com parceria da Cultura Rede de Comunicação

Compartilhe
Foto: Divulgação

A adoção das cartinhas com os pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social já pode ser feita na Agência Central dos Correios.

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (12), a campanha “Papai Noel dos Correios”. Voltada a atender os pedidos de presentes feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social, a ação em Belém conta este ano com a parceria da Cultura Rede de Comunicação.

Tanto os interessados em enviar cartas com os pedidos de presentes, quanto aqueles que desejam adotar uma cartinha, devem procurar a agência Central dos Correios em Belém, na Avenida Presidente Vargas, nº 498. O período de recebimento das cartas é de 12 a 30 de novembro, já a adoção pode ser feita de 12 de novembro a 5 de dezembro.

Segundo o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, a parceria entre a emissora e os Correios destaca o poder da comunicação pública em aproximar pessoas e despertar gestos de cuidado. “Esta parceria com a campanha Papai Noel dos Correios nos toca de forma muito especial. Ao caminhar junto com essa iniciativa, a Cultura Rede de Comunicação ajuda a levar esperança para crianças que aguardam um olhar de afeto, e isso reforça o sentido humano do nosso trabalho, que é servir e inspirar a sociedade”, disse.

A CAMPANHA

Realizada há 36 anos, a campanha Papai Noel dos Correios busca unir esforços dos Correios, seus servidores e da sociedade civil para atender os pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode participar, seja escrevendo e enviando sua carta, seja como um padrinho ou madrinha que adota uma cartinha para tornar real o sonho de uma criança e ajudar a realizar a magia do Natal.

Além das cartinhas de crianças da sociedade civil, desde 2010 a Campanha também convida os alunos de escolas públicas a expressarem seus desejos de Natal por meio de cartas. Assim, além de incentivar o interesse infantil pelo aprendizado da escrita de cartas, a ação estimula nos pequenos o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Mais informações e os critérios para seleção das cartas, podem ser conferidas na página oficial da campanha.