Com mais de 50 atrações, Festival Psica divulga line-up da edição 2024
Considerado como um dos maiores festivais de música da região Norte, o Psica divulgou nesta segunda-feira (30) o line-up completo da edição de 2024, que vai reunir mais de 50 atrações nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em Belém.

A programação conta com shows de grandes nomes do cenário da música regional, nacional e internacional, como Liniker, Fafá de Belém, João Gomes, Zaynara, Viviane Batidão e a aparelhagem Carabau. O primeiro dia de evento será no bairro da Cidade Velha, com entrada gratuita, e nos dias 14 e 15 de dezembro, a programação será realizada no estádio Mangueirão, e o público já pode adquirir os ingressos por meio do site do festival.
Nesta edição, a proposta é reverberar como nunca os ritmos feitos de batuques, suingues e samples que se espraiam em ondas sonoras pelos países, becos, etnias e sotaques da Amazônia colossal. Batizado de Psica Dourado, o conceito deste ano faz uma analogia ao percurso do peixe “dourada”, que faz a mais longa migração de água doce do mundo: são mais de 11 mil quilômetros percorridos na imensidão da Amazônia desde as águas da cordilheira dos Andes, no Peru, onde nasce o rio Amazonas no Brasil, até o Pará.
Pela primeira vez, o festival traz shows internacionais no line-up que vai da melodia caribenha às maracas do carimbó. Já estão confirmadas apresentações da diva pop Pabllo Vittar; da rapper Duquesa, indicada ao prêmio internacional BET Awards; a icônica batalha dos bois de Parintins; a banda Os Brothers, potência do tecnomelody e do arrocha do Pará; e o encontro inédito entre Nilson Chaves e Íris da Selva, duas gerações iluminadas da música popular paraense; entre outros shows que prometem agitar o público nos três dias de festival.
O Psica 2024 tem patrocínio máster do Nubank e patrocínio do Mercado Livre através da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet e Ministério da Cultura. O apoio institucional é da Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará. A realização é da Psica Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Line-up completo
Sexta-feira - 13/12/2024
Djuena Tikuna & Trio Manari
Priscila Castro & Marcos Tapajós + Naieme
Cátia de França + Amelinha
Bois de Parintins + Arraial do Pavulagem
Nilson Chaves & Iris da Selva
Marisa Black
Baile da Dz7
Banda Os Brothers
Rossy War
Carabao
Sábado - 14/12/2024
Mestre Chico Malta & Mestre Damasceno
Mestra Cristina Sereia do Mar
Luê
Baianasystem
Jeff Moraes
Ras Margalho
Maleïka
Duquesa
The Charque Side of The Moon
Calorosa
Th4ys
Banda Black Rio e Tony Tornado
Viviane Batidão + Zaynara
Jurandy O Rei do Tecnobrega
Ramon Sucesso
Pabllo Vittar
Larinhx
Tuyo
Super Pop
Domingo - 15/02/2024
Thays Sodré
Samaúma
Magno Roots
Manoel Cordeiro
Yago Oproprio
Daniel ADR
Tha Skatalites
Martin Blue
Trio Mocotó + Tássia Reis
Ebony
Tiana
Fafá de Belém Canta Água
Liniker
Azuliteral
Coytada
João Gomes + Don L
Brisa Flow
Boris Percus
Crocodilo
SERVIÇO
PSICA Dourado
Dia gratuito: 13 de dezembro
Local: Cidade Velha, em Belém
Festival: 14 e 15 de dezembro
Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão
Ingressos: a venda pelo site https://ingresse.com/festivalpsica2024/
Fonte: Assessoria