Cultura Rede de Comunicação fecha parceria com a Seringô no Parazão Banpará 2026
Especializada na fabricação sustentável de calçados feitos com borracha natural da Amazônia, a empresa é responsável por calçar os profissionais envolvidos na transmissão do campeonato.
Para calçar os profissionais envolvidos na transmissão do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2026, a Cultura Rede de Comunicação fechou uma parceria com a empresa paraense Seringô. Essa união ressalta a preocupação da emissora com sustentabilidade e o respeito à preservação da natureza também no maior e mais importante campeonato de futebol da região Norte do Brasil.
Segundo Miro Sanova, presidente da Cultura Rede de Comunicação, a parceria vai muito além de estampar uma marca nos uniformes das equipes que transmitem o Parazão. “Estamos falando de identidade, de valorização da Amazônia e de compromisso com práticas sustentáveis. Vestir a Seringô é reafirmar que a Cultura Rede de Comunicação acredita na força das empresas que respeitam o meio ambiente, fortalecem comunidades e representam o que o Pará tem de melhor. É uma união que conecta esporte, cultura e responsabilidade social”, ressaltou.
SOBRE A EMPRESA
Especializada na fabricação de calçados feitos a partir do uso de borracha natural e extraída de maneira sustentável das seringueiras da região amazônica, a Seringô busca transformar a moda em uma ferramenta de impacto socioambiental a partir de um modelo de negócio inovador que além de preservar a floresta, garante renda digna às comunidades locais.
Em um processo colaborativo realizado junto às famílias ribeirinhas, enquanto os maridos atuam na coleta do látex, as mulheres e os filhos transformam parte desse material em biojoias e artesanatos. O que sobra é convertido em borracha ecológica, utilizada na produção de calçados.
A partir desse trabalho, mais de 1,5 mil famílias ribeirinhas são impactadas na produção de borracha, com 85 comunidades tradicionais envolvidas, 12 municípios do Pará beneficiados e mais de 156,5 mil hectares de floresta nativa preservados.