Espetáculo ‘Com os Bolsos Cheios de Pão’ é apresentado em Belém

O Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, recebe nos dias 29 e 30 de março a peça “Com os Bolsos Cheios de Pão”, da Cia. Cisco, de São Paulo. As apresentações têm entrada franca e incluem uma oficina e mesa de debate que estão com inscrições abertas.
A obra, criada pelo dramaturgo e jornalista romeno, Matei Visniec, e dirigida por Viniciu Torres Machado, é um texto bastante atual por levantar muitas provocações sobre até que ponto ficamos inertes diante dos dramas dos outros.
No enredo há dois personagens: um homem de bengala, vivido pelo ator paraense Edgar Castro, e um homem de chapéu, interpretado por Donizeti Mazonas. Ambos travam uma longa conversa sobre o drama vivido por um cachorro que foi jogado por desconhecidos dentro de um poço. Os dois homens, mesmo indignados diante da situação vivida pelo animal, não o socorrem, pois estão presos aos debates verbais e a questões pessoais.
Para Edgar Castro, a peça nos remete ao atual cenário político e social brasileiro, com o excesso de opinião no diálogo público e uma dificuldade de escuta do outro, resultando em uma ausência de ações efetivas sobre os problemas sociais.
OFICINA E DEBATE
Além das apresentações da peça, a Cia. Cisco promove a oficina “A escuta do corpo” e a mesa pública “O trabalho do intérprete teatral como ofício”. As duas atividades acontecem no Teatro Margarida Schivasappa, no dia 30/03. A oficina será de 9h às 13h e, em seguida, a mesa pública, às 17h.
Toda a programação integra o “Escambo: Rede Parente”, projeto contemplado pela Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, reunindo coletivos de teatro na promoção de mais de 50 atividades.
SERVIÇO:
Espetáculo “Com os Bolsos Cheios de Pão”.
Data/Horário: dias 29 e 30 de março, às 20h, com distribuição de ingressos a partir de 14h.
Oficina “A escuta do corpo”. Dia 30/03, das 9h às 13h.
Mesa Pública “O trabalho do intérprete teatral como ofício”. Dia 30/03, às 17h.
Inscrições AQUI.