Governo Federal anuncia crédito imobiliário para a classe média

Compartilhe
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na última sexta-feira (10), em São Paulo (SP), um novo programa de habitação beneficente para a classe média, que passa a ter acesso aos programas de moradia do Governo Federal. O anúncio incluiu um novo modelo de crédito imobiliário, que reorganiza o uso da poupança para ampliar o financiamento de imóveis, especialmente para famílias com renda superior a R$12 mil.

Segundo o governo, a Caixa Econômica Federal deverá financiar 80 mil novas moradias até 2026, como parte da estratégia de ampliar a oferta de crédito e facilitar o acesso à casa própria para a classe média. O modelo busca complementar o programa Minha Casa, Minha Vida, que atualmente atende famílias com renda de até R$12 mil, oferecendo juros mais baixos.

Desde o início do seu terceiro mandato, Lula tem defendido medidas para incluir a classe média nas políticas habitacionais, com alternativas de financiamento que atendam a diferentes faixas de renda e ampliem o acesso à moradia no país.

 

Com informações da Agência Brasil