Luê lança o single de ‘É MTA ONDA!’, celebrando a força da cultura popular amazônica
Lançamento acontece nesta sexta-feira (24), nas principais plataformas de streaming.
A cantora paraense Luê apresenta nesta sexta-feira (24) nas plataformas de streaming o single de “É MTA ONDA!”. É o novo trabalho da artista, que traz uma sonoridade vibrante e dançante, gravada ao lado de três vozes da música paraense: AQNO, Felipe Cordeiro e Zaynara.
Com produção de Mateo, vocalista e produtor da banda “Francisco, el Hombre”, a canção mistura elementos da música latina e batidas tropicais com sotaque e balanço paraense.
A letra, assinada por Luê e Mateo, fala sobre a luta diária de artistas do Norte para manter acesa a chama criativa e projetar a cultura amazônica no cenário nacional. Nesse sentido, o encontro entre Luê, AQNO, Zaynara e Felipe Cordeiro representa a pluralidade sonora e estética da música paraense contemporânea. São artistas com trajetórias já consolidadas que mantêm viva a busca por novas linguagens sem perder o vínculo com suas origens.
Shows de lançamento
O lançamento de “É MTA ONDA!” vem acompanhado por um intercâmbio especial entre Luê e AQNO em dois shows: um no dia 24 de outubro, no Campus I da Unifesspa, em Marabá (Sudeste paraense) e outro no dia 26 de outubro, na Casa Apoena, em Belém. Nas duas apresentações, a dupla canta pela primeira vez e ao vivo o single, além de canções dos seus discos mais recentes: “Brasileira do Norte”, de Luê, e “Latino Brega Love”, de AQNO.
Os dois shows acontecem através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e Fadesp, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Ministério da Cultura.
Serviço
Shows de lançamento de “É MTA ONDA!”.
- Marabá
Local: Campus I da Unifesspa (Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n, Nova Marabá).
Data: 24 de outubro (sexta-feira), às 18h30.
Entrada gratuita.
- Belém
Local: Casa Apoena (Rua São Boaventura, 171, Cidade Velha, Belém-PA)
Data: 26 de outubro (domingo), a partir das 19h.
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla.