Estudante cametaense da rede pública estadual de ensino é um dos vencedores do concurso “Redação do Círio 2024”
Alesson Batista é aluno da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Padre João Boonekamp, de Cametá, e conquistou o terceiro lugar no concurso entre 152 participantes.
O estudante Alesson Batista, da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Padre João Boonekamp, de Cametá, na Região do Tocantins, conquistou o terceiro lugar no concurso de Redação do Círio 2024. O resultado foi divulgado esta semana pela Diretoria da Festa de Nazaré.

O estudante comemorou a conquista. Para ele, como aluno da escola pública, o 3º lugar no concurso de redação do Círio é muito significativo e demonstra que, através dos estudos, é possível conquistar mais coisas e realizar seus sonhos.
Alesson também ficou com o 3º lugar na etapa estadual do concurso de redação “Jovem Senador 2024”, promovido pelo Senado Federal.
Para o jovem, tudo isso é fruto do incentivo à leitura e à escrita que recebeu na escola, ainda na educação básica, enfatizando que desde criança seus professores o incentivaram a ler, escrever e produzir textos.
De acordo com a professora de redação da Escola Estadual Padre João Boonekamp, Jonaia Gomes, que orientou o estudante durante a preparação para o concurso, a conquista mostra a qualidade e comprometimento da escola pública paraense.
Assim como o estudante, a professora Jonaia receberá como prêmio um smartphone. A entrega da premiação será no dia 8 de outubro, na Casa de Plácido, a partir das 19h, após a missa de abertura do Círio 2024.
Concurso
Ao todo, 152 estudantes de escolas de ensino médio participaram do Concurso de Redação do Círio 2024, sendo 71 da rede pública e 81 de escolas privadas. Esta é a 30ª edição do concurso que trouxe dois temas para escolha dos estudantes: "O pão nosso de cada dia, nos dai hoje" e "Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal".