Exposição “Amazônia Líquida – Especial COP 30” estreia no Palacete Faciola nesta quinta (29)

Compartilhe
Mostra reúne obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf em reflexão artística sobre a preservação da Amazônia. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação.

Belém recebe, a partir desta quinta-feira (29), a exposição “Amazônia Líquida – Especial COP 30”, em cartaz até 3 de agosto no Centro Cultural Palacete Faciola, localizado no bairro de Nazaré. A visitação é  gratuita e a abertura oficial está marcada para às 19h.

A mostra reúne obras da artista plástica Rose Maiorana e do fotojornalista Tarso Sarraf, em um diálogo visual que une pintura e fotografia para abordar a importância da preservação da floresta amazônica.

Inspirada no conceito de “modernidade líquida”, do sociólogo Zygmunt Bauman, a exposição propõe uma reflexão sobre os desafios ambientais contemporâneos e estabelece conexões com a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em Belém, em novembro deste ano.

Com estreia em 2023, “Amazônia Líquida” já foi exibida em países como Bélgica, Portugal, Espanha e Emirados Árabes Unidos, e segue em itinerância internacional com o objetivo de ampliar a conscientização ambiental por meio da arte.

Serviço:

Exposição “Amazônia Líquida – Especial COP 30”

Local: Centro Cultural Palacete Faciola – Av. Nossa Senhora de Nazaré, 138, Belém (PA)

Abertura: Quinta-feira, 29 de maio, às 19h.

Visitação: De terça a quinta, das 9h às 14h; sexta a domingo, das 9h às 17h. 

Entrada gratuita