‘Casa Vozes dos Oceanos’: projeto da família Schürmann chega a Belém para a COP 30

A partir de 6 de novembro o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, em Belém, vai receber o ‘Casa Vozes dos Oceanos’, projeto liderado pela família Schürmann – a primeira do Brasil a circunavegar o globo em um veleiro. A proposta vai trazer uma experiência rica em arte, ciência e educação ambiental e será parte da programação oficial da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).
A Casa Vozes dos Oceanos funcionará entre 6 a 22 de novembro, com entrada gratuita, e tem como objetivo oferecer aprendizagem e engajamento em temas ambientais fundamentais para o futuro dos nossos oceanos.
Serão oito espaços distintos, cada um com a proposta de reunir uma programação que vai integrar arte, ancestralidade, ciência, educação, tecnologia e empreendedorismo regenerativo. O objetivo principal é reconectar a sociedade civil ao oceano, proporcionando um "mergulho" em instalações artísticas e atividades sensoriais.
Entre as principais atrações, o destaque fica para a exposição "Voz dos Oceanos": uma experiência imersiva de 700 metros quadrados e que chega a Belém em sua segunda edição, após um grande sucesso de público em São Paulo, em 2024.
O projeto Casa Vozes dos Oceanos é uma iniciativa 100% brasileira e tem o apoio do Governo do Pará, da Organização das Nações Unidas (ONU), do Governo Federal e da organização da COP 30.
Com informações da Agência Pará.