Dia da Culinária Paraense: Estação das Docas é vitrine dos sabores regionais

Hoje, 25 de julho, é celebrado o Dia da Culinária Paraense. Com temperos, cheiros e sabores únicos, a gastronomia do Pará não é apenas comida. É identidade e também tradição que a fazem conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional.
Em Belém, a vitrine dos pratos regionais tem endereço na Estação das Docas, complexo turístico que há quase 25 anos também funciona como um símbolo da valorização da culinária paraense, oferecendo aos visitantes uma verdadeira imersão sensorial na autêntica cozinha local.
Da unha de caranguejo ao filhote grelhado com arroz de jambu e redução de tucupi, prato premiado no concurso Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, as opções que podem ser encontradas no local são variadas.
A experiência sensorial continua nas sobremesas, como os sorvetes, cremes e doces produzidos com frutas regionais a exemplo do muruci, cupuaçu e a castanha-do-Pará. Destaque também para as cervejas artesanais com sabores como priprioca e bacuri.
E com a realização de grandes eventos na capital paraense, como a COP 30 que acontece em novembro deste ano, a gastronomia do Pará ganha ainda mais visibilidade como ativo turístico e da identidade local. Nesse sentido, a Estação das Docas se firma como ponto estratégico para apresentar ao mundo os sabores da floresta.
Segundo Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, neste Dia da Culinária Paraense a Estação das Docas celebra os mestres da cozinha, os ingredientes nativos e os sabores que atravessam gerações, estando de portas abertas para receber aqueles que pretendem sentir o Pará com todos os sentidos, destacou.
Serviço
Localizada na Avenida Marechal Hermes, s/n, no bairro da Campina, em Belém, a Estação das Docas funciona de domingo a quinta-feira, das 10h à meia-noite, e às sextas-feiras e sábados, das 10h à 1h.
Com informações da Agência Pará.