Duas alunas do Pará vencem o Prêmio MEC da Educação Brasileira
Lorena de Souza Pinto e Maria Giovanna de Oliveira Furtuoso estão entre os 54 estudantes brasileiros reconhecidos pelo alto desempenho na redação do Enem.
As estudantes paraenses Lorena de Souza Pinto e Maria Giovanna de Oliveira Furtuoso estão entre as vencedoras da edição 2025 do Prêmio MEC da Educação Brasileira, pelo alto desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em todo o Brasil, 54 alunos foram premiados. Ao todo, foram distribuídos 62 troféus e 54 medalhas para oito categorias: Educação Infantil; Alfabetização; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Enem; Educação em Tempo Integral; e Educação Profissional e Tecnológica.
Além da categoria voltada a estudantes, o prêmio contemplou redes de ensino estaduais e municipais, escolas e outros profissionais da área.
A análise dos vencedores foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir de diversos indicadores oficiais da educação básica, como o Censo Escolar, o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o próprio Enem.
O Prêmio MEC da Educação Brasileira tem por objetivo valorizar os diferentes atores da educação, incentivando políticas, programas e estratégias voltados à melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica.